FREAKS REVIEW

BGS 2023: Conheça Pedro of Brazil 

“É um conteúdo pesado, forte, mas é a verdade e a gente tem que contar”

Uma das partes mais interessantes da BGS é a Avenida Indie, responsável por mostrar ao público jogos feitos por desenvolvedores independentes que, muitas vezes, entregam experiências fantásticas. Em uma de nossas andanças por esse espaço, Bárbara me parou quando viu o estande de Pedro of Brazil e que bom que fez isso, pois que ideia incrível!

Pedro of Brazil é um action adventure que se passa no Brasil Imperial. No jogo, haverá a possiblidade de atuarmos como diversos personagens históricos, dentre eles: Maria Quitéria, André Rebouças, Dom Pedro I, Joaquim Nabuco, Dom Pedro II e Duque de Caxias. Para somar na imersão, a Quasares Game Studio, que é responsável pelo jogo, está recriando Rio de Janeiro, São Paulo e, até mesmo, Salvador histórico. 

Para além disso, a promessa é que possamos escalar, cavalgar, usar arma de fogo e espadas, já que o sistema de combate é bem completo. Esse é um cuidado que se reflete também na consultoria de enredo, que conta com três historiadores, assim como nos cenários, já que estão sendo utilizados modelos e texturas de objetos históricos reais.

“Eu fiz uma promessa para os historiadores: que o jogo não é lançado se eles não baterem o martelo e disserem que é um jogo 100% histórico. Então a gente não vai tomar liberdade nenhuma, vamos mostrar toda a verdade, todas as batalhas: Guerra do Paraguai, Guerra da Independência e a luta abolicionista, liderada pelo próprio André Rebouças”, afirma Christopher Adrian, desenvolvedor do jogo.

“Nada a mais, nada a menos, só a história do Brasil”

De acordo com ele, a ideia de criar o jogo surgiu da inspiração de Assassin’s Creed, que respeita especialmente a arquitetura histórica. A questão, é que nada nesse sentido tinha sido feito em relação ao Brasil, um país cheio de história. “São quase 89 anos de história que vão se decorrer, proporcionando a profundidade que cada personagem vai ter, principalmente Maria Quitéria e André Rebouças, que são heróis brasileiros e pouco falados. Poxa, Maria Quitéria foi a primeira mulher a estar no exército por vontade própria, a lutar uma guerra pela independência do Brasil, André Rebouças, um líder abolicionista que tanto fez…”, completa Adrian.

O desenvolvimento que começou apenas com uma pessoa, há um ano e nove meses atrás, conta hoje com uma equipe de sete pessoas e a expectativa é que com a visibilidade da BGS, Pedro of Brazil receba o apport de uma publisher para duplicar a equipe. Atualmente, o jogo está em Pré-Alpha e tem previsão de lançamento para PC e console, em 2025.

Um comentário sobre “BGS 2023: Conheça Pedro of Brazil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *