Vingança de B.J. Novak é extremamente bem feito
Que B.J. Novak é extremamente talentoso eu já sabia, mas fiquei impressionada ao ter a dimensão real deste fato. Em 2022, o ator e roteirista de The Office fez sua estreia como diretor em Vingança, longa no qual também atua e é roteirista.
Na obra, Ben Manalowitz é um jornalista de Nova York que decide viajar ao Texas para investigar a morte de uma garota com quem saía e, que de forma enganosa, era considerada sua namorada.
Ben sempre tentou encontrar sua voz, contar histórias que pudessem fazê-lo conhecido, por isso, ao se deparar com a intrigante morte de Abilene Shaw, que mentiu para toda sua família que tinha um relacionamento com ele e, ainda por cima, pode ter sido assassinada, decide gravar um podcast sobre o assunto.
Ao conhecer mais a fundo a família de Abilene, assim como sua vida e o incrível dom para a música, Ben passa a criar uma forte conexão com todos à sua volta, compreendendo também, a forma como as pessoas lidam com as coisas no Texas.
Não pretendo contar as reviravoltas de Vingança, mas fiquei extremamente satisfeita com o final da obra e os “porquês” de toda a história. Gosto de como a obra fala sobre arrependimentos, descobrir quem você é através de como se relaciona com os outros e, o mais importante, os resultados de uma vingança.
O filme está disponível no Telecine.