Friendly Rivalry: paixão com uma pitada de desconfiança

É isso, entrei na minha era de dramas coreanos! Estava alucinada procurando alguma série sáfica para assistir, quando me deparei com um edit da Seul-Gi e Je-I e sabia que tinha que entender a história dessas duas. Se você já assistiu a obra, pode estar se perguntando, sáfica? Tem certeza?
Vamos lá, eu considero SIM que essa é uma obra sáfica e não é a ausência de um beijo (no mundo real) entre as duas protagonistas que vai me fazer mudar esse pensamento. A relação entre as duas é carregada de tensão e desejo, não é preciso muito para perceber que existe mais que uma amizade ali e eu considero que lá para o final as duas já tinham plena consciência de que estavam em um relacionamento além disso.

O dorama é todo centrado no drama de Seul-Gi e o que está por trás da morte de seu pai, é interessante porque em muitos momentos desconfiamos de Je-I, que é nossa outra protagonista, pois é possível notar que ela realmente não é muito inocente. Será que Seul-Gi é? Quais os dramas por trás desse colégio para mulheres que se pauta na alta performance e no qual tudo o que deve existir é o estudo?
Acho que o dorama trata de uma forma bem verdadeira questões delicadas e que com toda certeza permeiam a realidade coreana. Aqui vemos: consumo de substâncias para desempenho, prostituição, repressão da sexualidade feminina, rivalidade feminina e muitos outros tópicos que são expostos, como feridas que a gente se nega a olhar, mas deveria!
Gostei muito do dorama e do final dele! Caso queiram conferir, Friendly Rivalry está disponível na Netflix.