FREAKS REVIEW

Como Treinar o Seu Dragão é um tutorial de como fazer um bom live action

Astrid e Soluço estão perfeitos no filme

As críticas do live action de Como Treinar o Seu Dragão estavam todas positivas, então as minhas expectativas para ver esse filme eram imensas, algo que foi totalmente cumprido na minha experiência dentro da sala de cinema.

Extremamente fiel a adaptação original- ambos seguem a história de um livro homônimo- aqui vemos um Soluço que só quer se provar para o pai, sendo o caminho “mais fácil” matar um dragão. No live action, temos mais tempo de tela para explorar essa relação, o que é muito positivo. 

Outro aspecto que consegue ser mais explorado aqui é a relação de Soluço com Banguela, algo que vai se desenvolvendo gradualmente e conquista mais o nosso coração a cada segundo, me identifiquei muito porque me desculpe, mas o Banguela é um dragão/cachorro.

Aliás, em relação aos dragões: eu não sei como conseguiram fazer isso, mas eles estão muito parecidos com os da animação e, ao mesmo tempo, extremamente reais e um pouco mais amedrontadores também, inclusive, as cenas de voo ficaram ótimas e evidenciam também o cuidado tomado com os cenários escolhidos para o filme.

Eu não tenho do que reclamar, essa é a verdade! Só posso recomendar que assistam ao filme, que ainda está em cartaz em alguns poucos cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *