FREAKS INDICAFREAKS REVIEW

Doctor Who: A épica jornada do décimo e de Donna Nobble + episódios especiais

Foi icônico e como eu disse, sabia que seria a minha temporada preferida (até agora), porque em treze episódios e alguns especiais, a quarta temporada de Doctor Who deu o melhor final que pôde a todos os seus personagens.

A volta de Rose Tyler e o seu final feliz, uma Martha Jones foda e que agora conhece Mickey Smith, Sarah Jane Smith em seu esplendor e com um filho, o capitão Jack e sua nova decisão de vida, uma Jackie Tyler que agora é duas vezes mãe, todos juntos e felizes graças ao Doutor.

Se essas foram as pessoas felizes, tenho que citar algumas que acabaram ficando tristes, mas que fizeram toda a diferença nessa jornada: a família Nobble. Eu já amava Donna desde o especial Noiva em Fuga, mas vê-la acompanhando o Doutor e o tornando menos “deus”, isso foi lindo. Temos ainda a pessoa mais maravilhosa da família Nobble: o sonhador e doce Wilfred.

Ainda focada em Donna e no Doutor, gosto como os dois constroem uma amizade forte, pois eles se amam e entendem as limitações e os maiores defeitos um do outro, mas juntos se tornam melhores. Inclusive, ficar no suspense do que porquê se separariam no final partiu um pouco meu coração.

Acho que assim como o Doutor, eu não estava pronta para deixar tudo ir. Não queria me despedir do Tennant e da personalidade maravilhosa que trouxe para o 10° Doutor, mas  entendo que sua despedida foi linda e depois de toda a prorrogação ocorrida, assim como ele, consegui fechar esse capítulo da história.

Sobre os meus episódios preferidos, incluindo os especiais ocorridos entre 2008 e 2010 (deve ter sido barra ter passado todo esse tempo apenas com alguns episódios), deixo a lista aqui: Parceiros no Crime, Planeta dos Ood, O Unicórnio e a Vespa, Silêncio na Biblioteca, Floresta dos Mortos, Meia-Noite, Vire à Esquerda, O Fim da Jornada, As Águas de Marte, O Fim dos Tempos- Parte 1 e 2.

Foi lindo e eu não me arrependo de ter começado a maratonar essa série, agora, as minhas grandes expectativas são para a chegada de Matt Smith como Doutor.

Doctor Who está disponível no Disney+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *