FREAKS INDICAFREAKS REVIEW

Doctor Who: olá 10° Doutor, adeus Rose Tyler

A mudança do doutor pouco não se torna um empecilho para a trama

Doctor Who é simplesmente viciante, agora eu entendo. Depois de me encantar com os treze primeiros episódios, chegou o momento de eu me divertir e chorar muito com tudo o que foi apresentado neste segundo ano, coisa que fiz extremamente rápido, em menos de uma semana na verdade!

Ao começar a segunda temporada do New Who, pensei que ia estranhar a mudança de doutor, mas assim como Rose Tyler, me encantei rápido e consegui encontrar a mesma essência de personalidade entre o nono e o décimo, o que era o mais importante ao meu ver. É claro que o carisma de David Tennant foi decisivo neste aspecto, pois realmente entendo alguns dos motivos para ele ser o doctor preferido de uma galera.

Continuando o que fiz no último texto, desta vez, meus episódios preferidos ficaram mais espalhados pela temporada, segue aí a listinha: Nova Terra, A Garota na Lareira, A Lanterna dos Idiotas, Amor e Monstros e Tenha Medo Dela. O que mais gosto é como a série não tem medo de ousar, tendo episódios completamente diferentes, sendo alguns dos melhores nem focados nos protagonistas.

Para finalizar, chegou a hora de falarmos de algo que eu sabia que iria acontecer, mas que me deixou profudamente chorosa: a despedida de Rose Tyler. Acho a Rose uma das pessoas mais empáticas e corajosas que vi até o momento, sei que para que a Ruby aparecesse lá na frente, seria importante termos a despedida da Rose e de outras companions que ainda vou conhecer, mas não tem como dizer o contrário, sentirei falta do sorriso encantador e de toda a humanidade de Rose… A cena final dela cortou meu coração.

Doctor Who está disponível no Disney+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *