Jurassic World: Teoria do Caos abre margem para muita especulação
Me apaixonei pelas animações de Jurassic World desde que foram lançadas, acompanhei todas as temporadas de Acampamento Jurássico e, na minha cabeça de fã, sabia que adoraria ver os seis de Nublar mais velhos, vivendo num mundo cheio de dinossauros. E não é que meu desejo se realizou?
Com o lançamento de Jurassic World: Teoria do Caos, acompanhamos Darius Bowman mais velho e agora formado em paleontologia, tendo que lidar não somente com uma realidade em que os dinossauros estão soltos na sociedade, como também, com a grande perda de sua melhor amiga.
Além dele, vemos outros membros do grupo da ilha lidando com essa mesma situação de maneiras diferentes… Amizades foram desfeitas, romances não estão mais funcionando e temos um Ben que não parece mais aquela criança corajosa e confiante que tínhamos deixado no final de Acampamento Jurássico, confesso que essa foi a coisa que mais me incomodou.
Outra questão complicada é que vamos acompanhando uma road trip de Darius e Ben em busca de seus antigos amigos, o que faz os demais aparecerem apenas em alguns episódios. Isso me deixou um pouco incomodada porque por mais que eu goste do protagonista, eu me divirto mesmo é vendo ele interagir com seus outros amigos.
Pela estrada, eles vão descobrindo dinossauros agindo de uma maneira totalmente diferente, assim como uma nova vilã muito interessante e várias conspirações por trás do transporte, da venda e do comportamento desses animais. Não tivemos tanta profundidade e dinamismo, mas foi divertido reencontrar esses personagens por quem tenho tanto carinho.
Teoria do Caos já tem sua segunda temporada confirmada e está disponível na Netflix.