FREAKS INDICA

Moonrise Kingdom: o filme que seria o meu preferido na adolescência 

Um romance muito intenso e inocente

Eu amo a estética, as cores e os diálogos dos filmes do Wes Anderson, mas por algum motivo, eu ainda não tinha assistido Moonrise Kingdom, uma falha que certamente custou um pouco na minha formação adolescente. Eu digo isso, porque eu tenho certeza que este seria o filme preferido da Ana Luiza adolescente e, infelizmente, minha versão adulta não ficou tão tocada por ele.

O fato de vermos uma paixão se desenvolver entre dois jovens completamente únicos e com grandes questões pessoais é o que mais me pega aqui, tanto me conquistando, quanto me tirando do filme. Suzy e Sam são filmados em diversos momentos, mas em alguns deles, sinto que estamos invadindo um espaço muito íntimo desse relacionamento e realmente preferia que ficássemos somente com as entrelinhas.

Por outro lado, a partilha dos traumas deles é tão real, que se torna impossível não torcer pelas coisas mais absurdas que vão acontecer a este casal, como um casamento de escoteiros e uma fuga para que possam viver livres e sozinhos. É tudo muito inocente, muito vibrante e muito honesto. Difícil não se encantar.

Moonrise Kingdom também é especial pelos atores, já que além de revelar ao mundo o talento de Kara Hayward, é ainda um daqueles filmes lindos para se apreciar o carisma e o talento de Bruce Willis. Esse é um daqueles filmes que nem todo mundo vai gostar, mas certamente é adorável!

O longa está disponível na Prime Vídeo e na Apple TV+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *