FREAKS INDICA

Um Dia prova que ainda vale a pena adaptar romances

Sem a pressa de um filme, a obra ganhou mais corpo e contexto

Me tornei extremamente fã do livro, do filme e, agora da série, de Um Dia. O romance que vai evoluindo conforme os personagens crescem e amadurecem (tem notas de Normal People, apesar de ser menos intenso), certamente me agrada por apresentar um amor não idealizado, mesmo que muito bonito.

Com atores extremamente competentes, uma ótima trilha sonora, fotografia e divisão dos episódios certeira, essa foi uma experiência muito positiva pra mim. Primeiro porque eu amei a Emma da Ambika Mod, e olha que eu sou apaixonada pela Anne Hathway, então isso é realmente um feito. Segundo porque eu senti que sem a pressa de um filme, a obra ganhou mais corpo e contexto.

Em relação ao Dex, eu já não gosto muito da primeira adaptação do personagem, então eu acreditava que existia uma grande chance de eu não gostar da nova versão dele, mas para minha surpresa, eu achei que o personagem ganhou mais camadas, ficou menos babaca e mais interessante de ser acompanhado.

Em relação ao final dessa história: ele me dói (independentemente da versão), mas não tinha como ser outro e acho que foi mil vezes melhor adaptado do que no filme.

Se eu recomendo que vocês assistam? Sim, mas só se estiverem com um lencinho na mão.

Um Dia está disponível na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *