Five Nights at Freddy’s é um terror de shopping e eu gostei!
Por: Bárbara Pinto
Puxa vida, quem iria imaginar. Fui assistir Five Nights at Freddy’s e gostei, o que é uma enorme quantidade de coisas inéditas pra mim. Primeiro de tudo, temos que ter em mente que é um terror de shopping, com classificação indicativa para 14 anos, o que não é necessariamente ruim, pelo menos não pra mim.
O filme conta a história de Mike Schmidt, que vive com sua irmã e aceita o emprego insalubre de ser segurança da Freddy Fazbear’s Pizza para não perder a guarda da menina. Se você não conhece o jogo no qual ele é inspirado, talvez se empolgue menos com o filme, já que é mais um de shopping, que, diferente da calça de shopping, não é tão especial e único.
Agora, se você gosta dos jogos, vai depender do tipo de fã que você é, não é uma adaptação copia e cola, até porque isso seria algo impossível, tem os elementos e a alma de FNAF, mas em uma história diferente, você vai notar referências, até mesmo nas diferenças, como os filhos do Afton e o protagonista da história… É um pouco complicado explicar sem entregar spoilers.
Acho que o meu maior medo com essa filme, era eles quererem colocar CGI em tudo e isso virar um Doutor Estranho 2, mas seja pelo deus dos efeitos práticos, seja pelo orçamento, os animatronics são realmente isso, o que fez eles ficarem incríveis.
Teve o coelho amarelo maldito sendo uma “roupa”, o que fez com que fosse algo grande para funcionar, tornando ele opressor e perigoso. Tem até Golden Freddy meus amigos, com o puro ódio e rancor existente no do jogo, e talvez eu esteja falando demais já.
O ponto aqui é: se você gosta de terror de shopping bom e gostoso de assistir, vá e seja feliz, se você gosta apenas dos filmes disruptivos, nesse caso, sinto muito, deve ser difícil. Se você gosta dos jogos, dá uma conferida também, não é exatamente a mesma história, mas é exatamente o que Five Nights At Freddy’s é, e eu gostei muito disso.
Acho que tá na hora de eu parar de falar e de você ir assistir o filme, vai lá, eu quero continuação e pra isso o povo tem que ver. Vai lá, vai. E cuidado com esse coelho amarelo atrás de você.
Ah, e quanto tempo eu dormi que o Matthew Lillard foi de Salsicha para um dilf assustador? (Nuiza, eu sei que você não vai autorizar essa piada, mas ela tinha que ser feita)- e foi autorizada!