Matéria Escura apresenta as melhores e piores versões de uma vida
Matéria Escura é um dos livros preferidos de uma amiga minha, por isso, estava ansiosa para conferir sua adaptação fosse para falar mal, fosse para falar bem dela. Acontece que me supreendi positivamente, já que distante de sua verdadeira realidade, o protagonista se desenvolve maravilhosamente bem, nos fazendo até ter carinho por sua família, que é um tanto sem graça.
Mas qual é a história? O professor Jason Dessen, que leva uma vida comum com sua esposa Daniela e seu filho Charlie, é abruptamente retirado de sua rotina quando é sequestrado por uma versão alternativa de si mesmo e jogado em uma realidade paralela de sua vida.
Preso em uma rotina que não conhece, ao lado de Amanda, que afirma ser sua namorada, ele tenta retornar para sua família, mas para isso precisará passar por diferentes mundos, enquanto luta contra o tempo e sua própria mente para salvar esposa e filho de um perigoso inimigo: ele mesmo.
Com muito suspense e cenas de tirar o fôlego, principalmente nos mundos caóticos aos quais Jason 1 e Amanda visitam, a série me prendeu de primeira, tornando meus finais de semana muito mais divertidos. Não é uma ficção científica cabeçuda, acho fácil de entender e muito legal de se acompanhar.
Matéria Escura está disponível na Apple TV+.