FREAKS INDICAFREAKS REVIEW

O décimo segundo e Bill Potts: poderia vê-los pela eternidade

A dupla é muito bem acompanhada por Nardole

Como pode uma temporada de Doctor Who ser tão redondinha? Eu achava que isso seria impossível depois da quarta, quinta e da sexta (a última divide opiniões, mas é a melhor na minha opinião) e fui surpreendida após ver treze episódios que vão totalmente na contramão de vilões assustadores e mistérios gigantes, só que mesmo assim, conseguem ser excelentes.

Acredito que além de episódios coerentes e que não fogem muito do “bom padrão” de Doctor Who, o que mais me encantou foi a parceria entre o décimo segundo Doctor e Bill Potts, que estão nas dinâmicas de professor e aluno, mas também assumem uma dinâmica que gosto muito na série: a de amigos, que acontece também entre Doctor e Donna.

Vou separar um momento para explicar isso! Eu particularmente não gosto das tentativas de romance como o que aconteceu com Rose, Martha e Clara! Gosto de companions que entram na dinâmica de amigas como Donna e Bill e das que se aprofundam ainda mais, indo para o nível de família, como o ocorrido com Amy Pond. Daí vocês já devem entender quais são minhas companions preferidas: Amy, Donna e Bill, nesta exata ordem.

Agora voltando a falar um pouco mais de Bill, além dela ser sáfica, o que já me pegaria 200%, ela é aquele tipo de personagem curioso, inteligente e que não tem medo de desafiar o Doctor, mas também sabe se colocar no seu lugar na hora de aprender com esse ser com milhares de anos de experiência.

Também gosto de Nardole e do que fizeram com Missy, que está em sua melhor temporada- e acredito que última também. Aliás, falando em finalizações, amei a despedida deste Doctor, que ganhou o posto de meu segundo preferido por toda a sua personalidade e forma querida de criar conexões. De verdade, que final lindo!

Definitivamente não esperava uma dupla regeneração

Agora falando dos meus episódios preferidos: O Retorno do Doutor Mysterio, O Piloto, Toc Toc, Oxigênio, A Mentira da Terra, Mundo e Tempo Suficientes, A Queda do Doutor e Eram Duas Vezes.

Só assistam Doctor Who! E se não quiserem ver tudo, saibam que é possível começar por esta temporada também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *