FREAKS REVIEW

Pinguim: esperava só mais uma série da DC e recebi A SÉRIE DA DC

A dona da série: Sofia Gigante!

Pinguim me capturou em seus primeiros minutos. A série da DC trouxe a seriedade que tanto almejava para os filmes- e quase não conseguiu executar na maioria deles. Muito disso se dá pela visão de Matt Reeves, que deu o tom para que Lauren LeFranc fizesse desta série um excelente drama de máfia.

Na obra, acompanhamos a ascensão e queda de Oswald Cobblepot, o Pinguim, até se tornar um magnata de Gotham City envolvido no submundo de crime e corrupção. O mais interessante do personagem é que ele é 0 confiável, no entanto, mesmo assim nos vemos torcendo para ele e suas tramoias pelo carisma e história de mentor e pupilo que vai se construindo.

Inclusive, parte do motivo para eu ter gostado tanto da obra foram as interações entre Oz e Vic, que vão se tornando família e mais para frente vamos vendo as consequências disso. Falando em família, outra trama incrível é a do Pinguim com sua mãe e todos os traumas que isso trouxe para a vida dele e a dela também (é bem doentio).

Por fim, ainda tenho que falar da estrelinha que roubou nossos corações: Sofia Gigante, interpretada maravilhosamente por Cristin Milioti, que com sua carinha de maluca, histórico de injustiça e tremenda impiedade, se mostrou uma das melhores personagens deste universo.

Amei que deixaram o final da série aberto para uma segunda temporada e, ainda assim, fechado para caso não queiram continuar. A série está disponível na Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *