Uma Astronauta Quase Perfeita: quando Voando Alto encontra Legalmente Loira
Uma patricinha sendo muito eficaz e bem-sucedida em uma profissão “masculina” e extremamente “racional”, algo que não seria esperado dela. Essa é a premissa de Legalmente Loira (2001) e Voando Alto (2003), longas que se assemelham a Uma Astronauta Quase Perfeita (2024).
Além desse aspecto e de serem protagonizados por loiras, os três filmes têm em comum um ótimo senso de humor e a lição de que é importante buscar pelos seus sonhos, tendo a coragem de aspirar ao infinito. Afinal, nós mulheres somos capazes de TUDO!
Na obra deste ano, Tiffany “Rex” Simpson sempre nutriu o sonho de explorar o espaço, mas a vida não seguiu o roteiro que era esperado por ela. Determinada a mudar sua trajetória, ela faz de tudo para conquistar uma vaga no programa de treinamento de astronautas da NASA, contando com o apoio de sua leal amiga Nadine.
Desafiada pela falta de experiência e conhecimento científico, Rex confia em sua astúcia, bravura e determinação para se destacar entre os concorrentes. Mostrando que sua visão ímpar, empatia e habilidades nada convencionais são o que faltam para o programa de astronautas.
O filme é excelente em nos fazer torcer pela protagonista, que mesmo cometendo alguns deslizes, tem um bom coração e faz ótimas amizades durante uma jornada que poderia ser chamada, no minímo, de maluca.
Uma Astronauta Quase Perfeita está disponível na Prime Video.