Wish: eu desejava que fosse melhor
Um dos filmes especiais que representa os 100 anos da Disney é Wish, longa lançado no ano passado com a promessa de homenagear as obras do estúdio e levar sua visão em frente, se focando na importância de sonhar e na magia que existe em realizar esses sonhos.
Aqui acompanhamos Asha, dublada pela incrível Ariana DeBose, que faz um apelo apaixonado às estrelas e acaba recebendo uma. Juntas, elas enfrentam o rei da nação para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de um humano corajoso se conecta com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.
Enquanto animação, esteticamente falando, Wish é lindo! Já enquanto um filme que tem todas essas missões que citei acima, este é um longa mediano, pouco memorável. Eu não acho nossa protagonista carismática o suficiente e nem, muito menos, qualquer outro de seus amigos ou antagonistas, transformando em minha opinião, a estrela no personagem mais interessante .
As músicas são boas, eu lembro/sei que gostei delas, mas se você me perguntar qual a minha preferida, não saberei responder. Já a narrativa se destaca positivamente por não trabalhar um relacionamento amoroso para Asha e por trazer para frente das telas uma adolescente preta, sendo dublada por uma mulher preta. Fora isso, poderia ser um filme de qualquer estúdio.
O longa está disponível no Disney+.