Baú da Freaks: Live action de A Dama e o Vagabundo
Na onda de filmes fofos que carregam em si um pouco do espírito natalino, A Dama e o Vagabundo é uma obra ótima para se assistir em uma manhã chuvosa de sábado. Naquele horário que passava TV Globinho sabe?
Este é um filme delicado, sentimental (aprenda Rei Leão) e que mostra o potencial não aproveitado dos outros filmes live action da empresa, vamos combinar que além de Aladdin nenhum outro foi tão bom né?!
Os carismáticos protagonistas são definitivamente um dos pontos fortes do filme
A ambientação é muito bem feita, assim como os figurinos e a linda música principal da obra, que teve uma ótima tradução e, caramba, a Disney nunca erra na trilha sonora!
Os cachorros que compõe o “cast” desse filme são todos umas gracinhas e lembram muito os do original, na verdade, tudo lembra muito o original, mas sem aquela grande faísca que ele desperta, como exemplo, posso dizer que a cena do macarrão continua linda, mas que falta algo ali.
Alguns dos pontos negativos que precisam ser levantados são os efeitos visuais no rosto dos cachorros, que são bem artificiais e tem vezes que ficam um pouco incômodos, principalmente quando temos um foco muito grande enquanto a nossa querida Lady fala.
Preciso dizer também que esse não é um daqueles filmes para se levar tão a sério, sem os objetivos majestosos que na maioria das vezes são almejados pela Disney, e que vê-lo em um tela pequena nos ajuda a não reparar tanto nesses efeitos visuais que por vezes falham.
Isso tudo é bom porque para um filme de streaming (não que eles tenham que ser ruins, mas muitas vezes são produzidos em massa e acabam tendo grandes erros) e que tem como proposta ser adorável e agradar a família toda, A Dama e o Vagabundo cumpre bem seu objetivo.
Acho que é um filme que vale a pena ser visto, parte por nostalgia e outra parte porque é uma graça, mas assim, não vá esperando o filme da sua vida.
Sendo um dos poucos lançamentos do Disney+ devo dizer que é um bom início da plataforma no Brasil.
Freaks, após essa crítica acho que é importante dizer:
– Não comprem animais, adotem;
– Se for adotar, saiba que é uma grande decisão, que é uma vida que exige sua responsabilidade;
-Tratem seus pets bem, eles precisam de amor, de brincadeiras e de compreensão;
-E por último, nunca abandone um bichinho de estimação, por favor.