FREAKS INDICAFREAKS REVIEW

Maratona Oscar 2023: Top Gun – Maverick

Filme é um dos indicados na categoria principal do Oscar 2023

Não sou muito fã de filmes de ação, questões relacionadas ao exército ou aviação, mas Top Gun – Maverick foi responsável por me fazer curtir duas horas dessa combinação. O filme é um dos grandes sucessos do último ano e merecidamente ganhou sua vaga na disputa pelo prêmio do Oscar 2023, que ele não vai levar, quer dizer, pelo menos não na categoria principal.

Top Gun- Maverick segue Pete “Maverick” Mitchell, um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações, medalhas de combate e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos. Entretanto, nada disso é suficiente para fazer sua carreira decolar, sendo que agora, ele torna-se um instrutor. 

O motivo do rebaixamento é simples e já ocorreu outras vezes: Maverick continua sendo o mesmo piloto rebelde do primeiro longa, que não hesita em romper os limites e desafiar a morte. O problema, é que em sua nova função ele se torna o responsável pelos melhores pilotos da Top Gun e tem como objetivo fazer uma “missão impossível”, que não mate ninguém da sua equipe.

Com ótima fotografia e trilha sonora, além de cenas muito bem captadas nas quais podemos ver os atores voando de verdade, essa é uma obra que merece reconhecimento, pois diverte, agrega novas tecnologias ao cinema e ainda retoma uma franquia antiga com muito frescor.

O filme está disponível no Telecine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *