FREAKS REVIEW

Baú da Freaks: Não Olhe Para Cima escancara toda a burrice humana

Não Olhe Para Cima
Um soco no estômago de todo mundo que vive, de verdade, em 2021

Assistir Não Olhe Para Cima foi uma montanha russa de sentimentos, fiquei indignada, triste, com muita raiva e, tudo isso, enquanto ria sem parar do sarcasmo e das críticas ácidas feitas pelo filme.

Não tem como comentar sobre essa obra sem spoilers, e mesmo com todos eles, não tenho condições de dizer tudo o que estou pensando, mas vamos lá: aqui, dois astrônomos descobrem que em poucos meses um meteorito destruirá a Terra. E a partir desse momento, tentam alertar a humanidade por meio da imprensa sobre o perigo que se aproxima.

Protagonizado por Leonardo DiCaprio, Jeniffer Lawrence e Meryl Stripp, o longa encerra 2021 com um alerta que todo mundo precisa ouvir e entender, A CIÊNCIA SE BASEIA EM FATOS, devendo ser acreditada para o bem de todos nós, independentemente de partido político, possíveis benefícios financeiros ou opiniões divergentes.

Para mim, é absurdo pensar que as pessoas não percebem que ignorar algo, não vai com que essa coisa suma, mas é isso, e temos provas dessa ignorância todos os dias nos jornais, através dos antivacinas, extremistas, bolsonaristas, trumpistas (e mais alguns grupos aí), que deixam bem claro que não vão olhar para além da caixinha na qual foram colocados.

Não Olhe Para Cima
Eu sou só os surtos do Leo e da Jennifer neste filme

E aí vem o olhe para cima, porque as coisas estão na nossa frente, só basta querer ver. Não existe mensagem mais atual que essa e nem crítica mais direta do que as direcionadas às lideranças políticas que temos, porque agora as pessoas podem ver exatamente como um governo negacionista (para não falar outras coisas) lidaria com um meteorito vindo para o nosso planeta.

Será que os fãs partidários ficaram satisfeitos com os resultados? Será que acharam que seriam incluídos no plano B dos mais poderosos?

Bom, definitivamente não é isso que vai acontecer e eu amei a coragem de Não Olhe Para Cima ao mostrar a Terra acabando mesmo, explodindo de verdade, pois não existe um final diferente, pelo menos não enquanto elegemos lideranças iguais todos os anos, enquanto nos contentamos com corrupção, mais mortes e mentiras.

Agora falando da parte técnica, o filme tem um ótimo roteiro, dinamismo na montagem, atuações espetaculares- além de um elenco cheio de estrelas-, trilha sonora, efeitos especiais e fotografia repletos de excelência. Inclusive, acredito que o longa merece muito ser indicado ao Oscar 2022, pelo menos nas categorias mais técnicas.

Enfim, vou rever esse filme mais algumas vezes e caso você ainda não tenha assistido ou tenha algum parente naquele estilo conservador, recomendo demais que procure Não Olhe Para Cima no catálogo da Netflix e assista ou indique, pois a obra valerá suas mais de duas horas de duração, com toda certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *