Está Tudo Bem Comigo? – e quando a resposta é não?
Você já descobriu todas as coisas essenciais sobre você? Está feliz com elas? A Lucy não e eu também, por isso me encantei tanto com a história de Está Tudo Bem Comigo? Filme sáfico disponível na Max, que é estrelado pela minha diva Dakota Johnson.
Sabe aqueles comportamentos que você tem sem nem entender o motivo? Provavelmente por espelhar as atitudes ditas como “normais” pelas outras pessoas, é assim que conhecemos nossa protagonista Lucy, que encontra sua felicidade apenas na amizade que tem com Jane.
E é justamente quando essa única alegria está ameaçada, já que Jane mudará de país por conta de uma promoção do emprego, que Lucy se vê forçada a entender outras partes de sua vida, sendo uma delas a sua própria sexualidade. Ao se assumir lésbica, a protagonista passa por toda uma jornada estimulante e um tanto desconcertante em busca de novas experiências.
Paralelo a isso, notamos que sua amizade com Jane começa a sumir, já que ambas tem maneiras muito distintas de lidar com mudanças, fazendo com que suas vidas sigam rumos bem diferentes. Nesse processo elas enfrentam um teste de sua amizade e do senso de si mesmas.
Gosto de como esse é um longa focado em diversas temáticas como sexualidade, amizade, mudança, evolução pessoal e responsabilidade afetiva, mas em momento algum para a fim de ser didático sobre essas pautas. É como se estivéssemos acompanhando a vida de uma pessoa real, pois não existem grandes tragédias e nem um vilão, o problema e solução aqui é a vida.
Vale a pena conferir o filme, que está na Max.