FREAKS REVIEW

Duna- A Profecia: a prova de que bons atores nem sempre fazem uma boa série

Queria ter sentido mais a força das Bene Gesserit

Duna- A Profecia começou entregando muitas tramas novelescas, das quais eu gosto bastante, mas foram trabalhadas tão pobremente que me fizeram perder o interesse em quase todas. 

A série, que se passa 10 mil anos antes de Paul Atreides, conta a história de duas irmãs da Casa Harkonnen, que buscam recuperar o prestígio que lhes foi tirado e encontram os meios através do poder da mística seita Bene Gesserit. 

Queria vê-las mais em sua ascensão, mas boa parte da série acontece durante a queda/ luta para se manterem únicas no poder. Não que no presente elas deixaram de ser interessantes, mas me peguei muito mais investida nos momentos em que as víamos jovens.

Outro ponto que também foi deixado de lado foi o treinamento e os poderes dessas mulheres tão incríveis, conhecidas por suas habilidades mentais e físicas, mas que ao meu ver não se mostram nem poderosas e nem perigosas. Há potencial para isso, mas ele fica abandonado.

Sobre os outros núcleos, eu realmente sinto muito que eles tenham escolhido uma princesa tão apática e um Atreides tão genérico para serem os personagens “especiais” da série, afinal, eu não tive e nem tenho o mínimo interesse de acompanhá-los.

Em relação ao final, é impressionante como a série abriu portas, não fechou nenhuma delas e pouco nos mostrou o que havia em cada um desses cômodos. Eu assisti muito, mas parece que eu não vi quase nada.

Duna- A Profecia está disponível na Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *