Doctor Who- Fluxo e a despedida mais linda de todas
Quando comecei a assistir Doctor Who- Fluxo fiquei extremamente confusa porque não imaginava que os episódios seguiriam uma sequência narrativa, saindo um pouco do formato que eu conhecia da série (depois passei a entender que a produção foi afetada pela pandemia). De início já me encantei, os visuais estão maravilhosos e a Doctor, ao lado do Doctor do Matt Smith, segue sendo a personagem da série pela qual eu não consigo parar de babar.
Desde o especial dos Daleks, exibido antes da temporada, fiquei ansiosa para saber como seria ver a Doctor e a Yaz sozinhas, eu sei bem que muita gente shippa as duas e por mais que eu seja uma bissexual que ama relacionamentos sáficos, ainda não tinha conseguido enxergar muito desenvolvimento ali. Principalmente depois da 12 temporada. Acontece que apesar de termos muita química entre as duas nos episódios especiais, mal tivemos tempo de vê-las porque Dan, Claire, Vinder e Bell logo tomaram conta da narrativa.
Achei algo bem 4 temporada de Doctor Who, quando a Martha, Sarah Jane, Rose e tantos outros personagens passam a fazer participações especiais e ajudam o Doctor a resolver tudo no final, algo semelhante ao que vimos sendo executado brilhantemente no último episódio especial de Jodie Whittaker. No entanto, em algumas histórias anteriores confesso que esses personagens novos ficam sobrando, ainda mais nos momentos de revelação, nos quais eu queria estar 100% focada na Doctor.
Falando em bons episódios, na temporada do Fluxo estão presentes alguns dos melhores dessa regeneração e, eu diria até, de Doctor Who. Vejam a minha lista de favoritos: O Vilarejo dos Anjos, episódio tenso e maravilhoso com um final que me deixou embasbacada; Os Conquistadores, eu gostei e muito de ver as três Doctors; A Noite dos Daleks, looping temporal e personagens secundários divertidíssimos, tem como ser melhor?; e O Poder do Doutor, no qual eu chorei como uma criança, ainda mais quando vi o grupo de companions desabafando.
Estou emotiva e sentirei muita falta dessa Doctor, personagem que encerra uma era e representou uma versão iluminada, cativante e extremamente interessante deste personagem que se tornou um dos meus preferidos da cultura pop. Jodie Whittaker, você tem o meu coração.
As temporadas de Doctor Who estão disponíveis no SBT+.