ASIATIC FREAKS

A deliciosa história parada de Soundtrack #1

Um friend to lovers bonitinho de ver

Com músicas gostosas, um climinha aconchegante e fotografia de brilhar os olhos, Soundtrack #1 é daqueles doramas em que pouco acontece, mas mesmo esse pouco, vale a pena ser visto. Em quatro episódios de uns 50 minutos, passamos a assistir uma realidade em que nada é realmente um grande problema, algo que no final, me evocou certo otimismo.

Na obra, Eunsu e Seon-woo, uma compositora e um fotógrafo, são amigos há 20 anos e, com a missão de escrever uma música sobre amor platônico, começam a morar juntos por certo tempo. Aos poucos, Eunsu vai percebendo que aquelas sensações das quais seu melhor amigo tem tanta facilidade de falar, são direcionadas a ela, causando uma grande confusão em sua mente.

Com medo de arruinar a amizade dos dois, mas com o coração batendo cada vez mais forte, cabe a ela decidir se vale a pena viver esse amor do qual tanto ouviu falarem e cantarem, mas nunca havia sentido. Unidos por esses sentimentos e pela música, que é presente na vida dos dois, algo muito forte começa.

Gosto muito da amizade dos dois, que em um grande acerto, é mostrada também em momentos chave do passado, como o que Seon-woo ganha uma câmera fotográfica ou o que Eunsu aprende a andar de bicicleta, todas situações importantes individualmente, mas também na relação dos dois.

Eu particularmente não acho que friends to lovers dá tão certo, pois apesar de eu amar o processo de uns, acabo nunca curtindo a conclusão. Por isso, fiquei feliz de vermos pouco de Eunsu e Seon-woo como um casal, acredito que o dorama acabou exatamente onde deveria.

Soundtrack #1 está disponível no Star+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *