FREAKS INDICA

A melhor companion e o melhor Doctor? (A Era Pond)

Um Doctor mais provocativo e engraçadinho

Eu tô enrolando faz um tempinho para escrever sobre a sexta temporada de Doctor Who, que de tão boa, tomou o lugar da quarta como minha preferida. Com os personagens bem estabelecidos e uma relação maravilhosa entre Amy, Rory e o Doctor, é impossível sair sem derramar algumas lágrimas nesse conjunto de 13 episódios da série.

Se você assistiu Teen Wolf vai pegar a referência, mas se não, corre pra ver e entender. É como se eu estivesse assistindo a 3B da série, mais madura e cheia de mistérios intrigantes, ainda mais os que temos em volta de Amy e River. Sobre os vilões então, eu nem tenho o que dizer! Para além disso, ainda conhecemos uma versão mais apimentada do Doctor, que é quase como o décimo em termos de humor e confiança, só que mais inteligente emocionalmente (eu tô encantada por isso e pelo Matt Smith).

Estava pronta para me despedir dos Pond, mas fiquei feliz por isso ainda não ter acontecido, já que por todo o contexto existente, as aventuras e a relação de respeito e igualdade entre todos, eles se tornaram os meus companions favoritos, ainda mais por despertarem no Doctor essas ações gigantes de carinho e preocupação.

Como não poderia deixar de ser, deixo aqui a minha lista de episódios favoritos: Um Conto de Natal, O Astronauta Impossível, O Dia da Lua, A Esposa do Doutor, Terrores Noturnos, A Garota que Esperou e O Casamento de River Song.

Doctor Who agora está disponível na Prime Video, no Disney+ e agora no +SBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *