Amor, Sublime Amor faz modificações necessárias no clássico
Demorou, mas finalmente consegui assistir Amor, Sublime Amor, filme que reconta a história de Romeu e Julieta, e se encontra no catálogo do Disney+.
O longa é um remake do clássico musical e atualiza questões importantes para o nosso momento, alterando algumas letras das músicas e a caracterização dos personagens. Nem preciso lembrar da escalação de atores e da maquiagem no filme de 1961 né?!
Ao meu ver, o maior acerto aqui foi trocar algumas das canções de momento, dando para elas novos contextos e mais profundidade. No caso de I Feel Pretty, vemos Maria nas nuvens e logo em seguida temos um grande baque, o que gostei muito.
Além disso, também tivemos a adição de novos cenários, cenas que aprofundam o relacionamento de Tony e Maria, assim como a icônica participação da nossa Anita original, Rita Moreno.
Sei que para algumas pessoas isso é uma questão, então devo avisar que este musical possui muitas músicas! Pra mim isso não é um problema, mas é algo que reflete no ritmo do filme, deixando ele um pouco mais lento.
Por fim, as interpretações, vozes e coreografias são impecáveis, assim como a direção de Steven Spielberg, que garante um destaque especial para as feições dos atores, com takes lindos e uma iluminação impecável.
Assistam!