Baú da Freaks: Filmes do Oscar que você provavelmente já assistiu
Por: Bárbara Pinto
Faaaala Freaks, hoje eu preparei uma listinha com filmes do Oscar de 2021, com acesso facilitado por plataformas de streaming, comentei os que assisti, caso você seja sensato e não queira assistir a todos os filmes sem nem ao menos ter noção da sinopse, isso não é um pedido de socorro, mesmo que pareça muito. Chega de enrolação e vamos para a listinha.
“Meu pai” – YouTube
Esse filme que se tornou um dos meus favoritos, diga-se de passagem, ele é uma espécie de suspense mas acima de tudo um belo drama, sem deixar claro na maior parte do tempo se Anthony esta ficando senil ou se sua filha esta provocando as confusões nele.
Anthony Hopkins faz um senhor simpático com quem facilmente nos afeiçoamos e nos emocionamos.
“Mank” – Netflix
Contando a história de Herman J. Mankiewicz e sua luta pelo crédito do roteiro de Cidadão Kane, um dos maiores clássicos do cinema, essa redatora que vos fala tem uma queda por filmes biográficos e sobre fatos, e ele tem uma ótima fotografia, mas como sua inspiração original, o filme é extremamente arrastado, vale a pena conferir, mas certifique-se de ser um dia de paciência.
“O som do silêncio” – Amazon Prime Video, YouTube e GooglePlay
Uma das minhas atuais apostas ao Oscar de melhor som, nos colocando na pele de um baterista que apesar de viver de forma relativamente saudável, começa a ficar surdo. O filme é bastante envolvente te fazendo pensar “E agora?! O que ele vai fazer?”.
“Os 7 de Chicago” – Netflix
A história real de um julgamento onde sete pessoas foram acusadas de conspiração em 1969, por terem liderado um protesto contra a guerra do Vietnã. Apesar de eu não achar o melhor de todos, eu amei, real, dinâmico, envolvente e cheio de britânicos, minha definição de paraíso.
“A voz suprema do blues” – Netflix
Esse filme é uma montanha russa de emoções, misturando fatos com ficção, cheio de representatividade, orgulho e atuações arrepiantes.
“Soul” – Disney +
Com humor levemente ácido e muita crise existencial, essa animação te faz rir, chorar e refletir sobre a vida e a morte de uma forma que só a Pixar consegue.
“A caminho da Lua” – Netflix
Uma fantasia muito viajada, envolvente e emocionante, que fala sobre amor, família e luto. Como lidar com a perda da pessoa amada?
“Borat: Fita de cinema seguinte” – Amazon Prime Video
Um filme maravilhosamente ácido e afrontoso, todo trabalhado na ironia, Comédia é um gênero muito pessoal, mas para mim esse filme foi extremamente engraçado, um Monty Python vinte vezes mais pesado.
Além desses eu preparei uma listinha para facilitar suas vidinhas:
- “Uma noite em Miami” – Amazon Prime Video
- “Emma” – TelecinePlay, YouTube e GooglePlay
- “Agente duplo” – Globo Play
- “Greyhound: Na mira do inimigo” – Apple TV+
- “Tenet” – YouTube e GooglePlay
Netflix:
- “Relatos do mundo”
- “Destacamento Blood”
- “Rosa e Momo”
- “Professor polvo”
- “O céu da meia-noite”
Disney +:
- “Mulan”
- “O grande Ivan”