FREAKS REVIEW

School Spirits- desenrolar mediano e desfecho sensacional

School Spirits está disponível no Paramount+

Comecei School Spirits com pouco interesse, algo que se manteve até o quarto ou quinto episódio. Mesmo assim, continuei a série porque queria muito entender o que tinha acontecido com Maddie e, ainda bem que insisti, porque foi exatamente essa descoberta que fez valer os oito capítulos da obra.

Em School Spirits, Maddie acorda em sua escola com a certeza de que não está viva. Assustada e em negação, ela é recebida no pós-vida por um grupo de apoio para estudantes que morreram no colégio ao longo dos anos. Porém, diferente dos outros integrantes, ela não sabe como faleceu e nem por quem foi morta.

Transitando entre as realidades, mas com poucas possibilidades de interferência, a garota vê seus amigos e a mãe fazendo de tudo na esperança de encontrá-la, parte da história que, para mim, começa morna e depois vai ficando interessante conforme diversos segredos são revelados.

Por outro lado, a dimensão dos fantasmas se inicia muito bem, mas depois vai perdendo a graça por ser repetitiva, sendo sustentada até o final por Charley, um ótimo personagem e amigo, que possui uma das narrativas mais tristes de todos os tempos.

Por fim, devo dizer que o final me surpreendeu demais porque foi original, abriu grandes possibilidades para uma segunda temporada e me fez enxergar grandes pistas disso ao longo dos episódios: a comunicação com Simon, as luzes no corredor, a falta de memórias… Enfim, tudo!

School Spirits está disponível no Paramount+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *