FREAKS INDICAFREAKS REVIEW

Coração de Ferro: uma série excelente e boicotada pela própria Marvel

Riri é uma ótima protagonista

Desde Agatha All Allong, o que ao meu ver parece ter acontecido há muito tempo, a Marvel não me despertava mais genuíno interesse. Tanto, que quando assisti Coração de Ferro, fiquei completamente surpresa com os sentimentos positivos que a série me trouxe.

Acho que uma frase que resume bem o que eu quero passar é “a Marvel vai fazer isso mesmo? Ela vai ter coragem?” E eu amo ter esse tipo de pensamento, sentir que superaram as minhas expectativas, apesar de ter completa ciência de que essas decisões criativas provavelmente não serão bancadas pelo estúdio e logo vão se desfazer.

Penso que talvez esse seja meu episódio VIII de Star Wars, porque por mais que traga uma revelação surpreendentemente atrasada (o Mephisto) é ousada ao propor que nossa protagonista, que já tinha abandonado uma pessoa para morrer e, por descuido, permitido que outra fosse presa, faça um pacto!

E eu não acho que a Riri seja má, muito pelo contrário, essas decisões altamente questionáveis transformam ela em uma protagonista extremamente humana e muito relacionável, o que se difere e me aproxima muito mais do que um Capitão América, por exemplo.

Temos aqui uma trama jovem, mais realista e com discussões muito interessantes que começam a ser levantadas, como o uso ético de tecnologia e essa conexão que estamos criando com inteligências artificiais. Por outro lado, surge também a magia e eu AMO a maneira como ela vem sendo utilizada e normalizada. Preciso de uma série da Zelma com urgência!

Só para finalizar: Marvel sua canalhada! É sério que essa é a divulgação que você vai fazer? São nítidos os motivos pelos quais Coração de Ferro mal teve marketing e foi quase despachada no streaming, como se fosse algo a ser escondido. Não que eu espere algo melhor dessa empresa hoje em dia, mas não deixa de ser frustrante.

Coração de Ferro está disponível no Disney+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *