Deca-Dence: O diferente pode ser bom
Olá, pessoal. Como vocês estão? Hoje, trago um anime com uma proposta diferente. Vamos falar sobre Deca-Dence.
O enredo fala sobre uma época em que a humanidade já está tá quase extinta por conta do surgimento das criaturas chamadas Gadoll. Os sobreviventes ficam alojados em uma unidade móvel de 3000 metros de altura, chamada Deca-Dence. Agora, os humanos são divididos em duas categorias Tankers (que não possuem habilidades para combates) e Gears (Guerreiros que lutam contra os Gadoll).
A história foca em Natsume uma Tanker que quer ser uma Gear. Após ser designada para sua função, ela conhece Kaburagi um homem ranzinza que repara as armaduras da Deca-Dence. Esse encontro entre os dois opostos mudará o curso desse mundo.
Já adianto que o primeiro episódio engana muito bem. Já no segundo, ele revela como será a trama, apesar deste não ser o melhor capítulo da série. A boa notícia é que o anime melhora e muito a partir do terceiro episódio.
Assim como na maioria das animações japonesas, a protagonista Natsume também tem o forte desejo de realizar o seu sonho que é ser uma Gear. Então por aí você já sabe que terá muito “discurso no jutsu”.
É importante citar que, assim como Appare-Ranman, Deca Dence também conquistou o pessoal. O final bem definido ajudou a obra cair no gosto do público (que, foi bem bonitinho).
O anime faz você pensar o futuro ao qual os humanos estão sendo levados com seus atos, já que grande parte da humanidade foi extinta ppr conta das suas atitudes. Além disso, há críticas sobre como a sociedade nos obriga a se encaixar nos parâmetros impostos, mostrando que o diferente precisa ser eliminado, assim como quem apoia, e que devemos lutar por melhores condições de vida, seja profissional ou pessoal.
Achou a proposta interessante? Conheça melhor a obra no vídeo que fiz sobre:
Gostou da indicação? Me conte nos comentários. Ah, se você já assistiu Deca-Dence, me diga o que achou. Até a próxima!!!