FREAKS INDICA

Echo Valley: até onde você iria pelos seus?

Julianne Moore: a mulher que você é!

Achei que Echo Valley me ganharia pelo suspense, mas a verdade é que eu amei o drama deste filme. Simples, direto e trabalhando bem conflitos familiares extremamente reais, o filme é uma ótima pedida para quem deseja um entretenimento interessante e que gera discussões.

O longa acompanha a história de uma mulher que perdeu sua esposa a pouco tempo e busca na filha, preencher o vazio causado pelo luto e pelas quebras de expectativas da vida. O que já seria ruim por si só, piora! Porque ao longo de Echo Valley vamos entendendo que essa relação é adoecida por essa superproteção materna e pelo vício da filha.

Falar sobre pessoas adictas é complicado, porque muitas vezes nos esquecemos que se trata de uma doença. Eu, por exemplo, acho esse um assunto que afeta diretamente nas crenças pessoais, mas enxergo que o longa foi bem responsável ao mostrar que de fato estamos falando sobre algo que ultrapassa o “mal comportamento” e, no entanto, adoece também aqueles que estão ao redor.

Quanto ao mistério do filme, não irei entregá-lo aqui, mas posso dizer que amei as reviravoltas e fiquei com a pergunta do meu título na cabeça: “até onde eu iria pelos meus?”.

O filme está disponível na Apple TV+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *