Nguti Gatwa sempre será lembrado como um Doctor de amor!
A era do Nguti Gatwa infelizmente se encerrou antes do que eu esperava e queria.
Ele foi um dos responsáveis por me fazer dar uma nova chance para Doctor Who, então achei que seria justo fazer uma espécie de homenagem.
Por isso, aqui vou listar meus momentos preferidos dele como Doctor. Uma representação levemente diferente, mais amorosa e empática do que nunca! O que eu particularmente amei e vai ficar bem claro aqui:
Doctor e Anita passam o ano juntos
Mostrando que esse Doctor é realmente paciente e muito querido, tivemos um momento bem interessante dele no especial de Natal: Joy to the World.
Em uma das melhores cenas do episódio, vemos o Doctor criando uma relação muito bonita com a atendente Anita, que infelizmente não virou sua companion, mas foi muito importante para a resolução do episódio Reality War.
Doctor tenta salvar os jovens em The Bubble
Se o seu coração não ficou aperto nesta, que foi uma das cenas mais horríveis e reais de Doctor Who, não sei o que vai te despertar esse senso de justiça.
Aqui, o Doctor implora para resgatar os jovens alienados e preconceituosos de Dot and Bubble, que no final, optam por morrer ao invés de aceitar a salvação de uma pessoa preta.
Doctor se encontra com Conrad
São raras as vezes que vemos a fúria do Doctor, mas quando isso acontece, as coisas podem ficar verdadeiramente assustadoras.
Conrad é uma das pessoas que vê esse lado do protagonista, que ao invés de gritar, demonstra toda a sua raiva com a voz baixa e um sorriso assustador, demostrando a insignificância do outro personagem.
Doctor regenerando
Ver o Doctor se regenerando enquanto olha para o universo, esboça seu lindo sorriso e é acompanhado por Joy, não tem preço.
Foi visualmente e simbolicamente lindo. Podemos sim falar mal do episódio no qual a regeneração aconteceu, mas jamais sobre a cena em si.
E sim, eu ainda estou chocada com a volta de Billie Piper.
O Doctor e a Doctor (13ª e 15º se encontram)
A 13ª Doctor é uma das minhas personagens preferidas, eu amo seu entusiasmo, seus movimentos e a forma linda como enxerga a vida, como é curiosa! Vê-la aconselhando o 15º Doctor foi um sonho, especialmente porque ele também tem uma faceta mais amorosa, assim como a dela.
A cena não passou de 3 minutos, mas aqueceu meu coração de maneiras inimagináveis e definitivamente é uma das minhas preferidas da série.
“Não vá com medo, vá sorrindo”.
Obrigada Nguti e Jodie por me oportunizarem isso.
Espero que tenham gostado da minha seleção de cenas, a verdade é que existem muitas outras maravilhosas, mas algumas em específico fazem esse Doctor ser quem ele é e eu sintetizei elas aqui.
Assistam as duas temporadas desse new new who lá no Disney+