Um Fim de Semana Prolongado não é uma história de amor comum 
Eu amo uma boa comédia romântica, e numa tarde despretensiosa, resolvi assistir “Um Fim de Semana Prolongado”, filme de 2021 que está disponível no catálogo da HBO Max.
Essa é uma história de amor, cheia de realismo mágico e centrada em Bart, um escritor que luta para reconstruir sua vida, isso, enquanto conhece aos poucos a misteriosa Vienna.
No começo, fica implícito que este será um romance água com açúcar, cheio dos clichês relacionados ao desfecho de uma mulher excêntrica que muda a vida de um homem. E a história toma mesmo esse rumo, mas com uma revelação no mínimo inesperada.
Vienna é uma personagem cativante, da qual pouco se sabe e muito fica livre para interpretação, sendo essas as características que fazem Bart e nós, os espectadores, se apaixonarem por ela.
Já Bart se mostra extremamente real, com um emprego que não atinge suas expectativas, problemas de saúde mental e inseguranças que dizem respeito ao seu antigo relacionamento, um personagem extremamente relacionável.
Um Fim de Semana Prolongado é curto, intenso e vai te fazer pensar sobre pessoas que entram na sua vida no momento certo, seja por destino, magia ou acaso.
Recomendo demais.