FREAKS REVIEW

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante segue o bom caminho das animações inovadoras 

Esse é um daqueles filmes que vale ser visto no cinema

Desde o primeiro filme de animação da saga do Homem-Aranha no Aranhaverso, parece que uma forma mais singular de fazer obras neste estilo foi encorajada, pois a partir de então, tive o prazer de ver os maravilhosos Gato de Botas 2, a continuação da história de Miles Morales e, agora, o excepcional As Tartarugas Ninja: Caos Mutante.

Feito totalmente em CGI, mas com um cuidado e toque de originalidade que tem faltado nos últimos filmes Disney/ Pixar, a obra revisita os personagens clássicos de Tartarugas Ninja, só que dessa vez, dublados por atores como Jackie Chan, Paul Rudd, Ayo Edebiri, Giancarlo Esposito, Ice Cube e John Cena.

Nessa aventura cheia de personagens cativantes, ótimas referências à cultura pop e músicas boas demais para serem escutadas apenas no cinema, acompanhamos quatro irmãos tartaruga com poderes mutantes. Juntos, entre uma fatia de pizza e outra, eles vão descobrindo mais sobre a humanidade, até que se deparam com um poderoso vilão, que coincidentemente, tem o mesmo desejo que eles: ser aceito enquanto um mutante.

Abordando a visão e relação que temos com os animais, além de questões que ecoam para todas as idades, mas se acentuam na adolescência, como: autoaceitação, o relacionamento com uma figura de autoridade, a vontade de fazer amizades e o desejo de ser reconhecido, acredito que mais do que divertir, esse filme leva uma mensagem muito legal para seu espectador.

Recomendo muito que assistam, esse é um daqueles que vale ser visto no cinema!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *