Casamento Armado é uma comédia que acerta nos clichês
Casamento Armado é aquele tipo de filme que a gente já vai assistir esperando que seja bobo, e essa, é sua maior qualidade. A comédia explora diversos dos clichês românticos, mas faz isso de uma maneira menos convencional, trazendo o elemento “piratas” para um casamento.
Em Casamento Armado, Darcy e Tom decidem se casar em um lugar paradisíaco, sem sinal de telefone ou internet, com o objetivo de promover uma conexão entre suas famílias. No entanto, pelas diferenças que possuem, acabam ficando receosos com o casamento e, antes que possam cancelar ou dar continuidade a ele, a viagem é interrompida quando criminosos tomam o lugar e os noivos precisam proteger suas inconvenientes e teimosas famílias.
Neste momento, as brigas entre os dois ganham um novo significado, pois agora, representam um status de vida ou morte. E conforme o tempo passa, vemos o casal compreendendo o lado um do outro, descobrindo do que podem abrir mão e, também, como podem matar os ladrões.
Com um tipo de humor leve, que horas funciona e horas não, os grandes destaques deste filme são a protagonista Jennifer Lopez e sua sogra, a icônica Jennifer Coolidge, que em todas as cenas demonstram seu potencial para comédia e me chocando um pouco, ação.
Fora elas, também temos grandes nomes neste elenco, como Lenny Kravitz, Josh Duhamel, D’Arcy Carden, Desmin Borges e tantos outros talentosos atores, sendo que somos representados aqui, por Sônia Braga. Aliás, este é um bom motivo para conferir o longa, principalmente, por ele citar despretensiosamente o nosso Brasil (e isso ter vindo de uma atriz brasileira).
Casamento Armado está disponível na Prime Video.