Cavaleiro da Lua mantém as piadas e acrescenta um ar sombrio nas obras da Marvel 

Oscar Isaac é o grande destaque desta obra

Foi lançada nesta quarta-feira, dia 30, a aguardada série de Cavaleiro da Lua, que traz Oscar Isaac no papel principal e promete apresentar uma nova mitologia ao universo da Marvel. Neste texto, trago minhas primeiras impressões da obra, então podem ficar tranquilos que não teremos quase nada de spoiler por aqui.

Em uma breve sinopse, a história segue Steven, que possui transtorno de identidade dissociativa e por vezes tem apagões que o fazem questionar sua realidade. Após notar que divide o corpo com um mercenário chamado Marc, ele começa a ter visões do Cavaleiro da Lua, a personificação do deus Khonshu em seu corpo, passando a acreditar que está perdendo sua sanidade e misturando real e fantasia.

Para um início de série acho que tivemos um episódio bem consistente, em que conseguimos entender os dramas de Steven e assim como ele, ficamos confusos com todo o resto. Para colaborar, a atuação do Oscar Isaac sensacional neste sentido, principalmente quando vemos sua troca de personalidades.

Outra coisa interessante é o dinamismo da série, que possui ótimas transições de cena e cortes certeiros. Para exemplificar, ressalto a cena do elevador, na qual vemos o próprio Khonshu aparecendo para Steven e ao mesmo tempo, uma doce senhora que só queria estar sozinha no elevador.

A única questão que me incomodou na produção do Disney+ foi a voz ouvida por Steven em alguns dos momentos chave, achei sem fundamento e até meio infantil as grosserias dela, assim como sua colocação de falas óbvias, tipo “corre” ou “não deixa eles te pegarem”. Mas fora esse humor que também se estende ao corporal, algo que não é minha praia, amei as pequenas piadas que tivemos, principalmente a do Avatar.

Bom, agora temos mais cinco episódios para entender quem é esse personagem e descobrirmos para onde essa trama vai.

Volto com uma review completa após o episódio final, até lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.