DC Liga dos Super-Pets é uma graça de filme
Nunca imaginei que choraria assistindo um filme chamado DC Liga dos Super-Pets e, é claro, pode ter relação com o fato de eu ser uma pessoa naturalmente chorona, mas a maior parte dos créditos se dá ao fato de termos ótimos personagens sendo desenvolvidos na nova animação da DC.
No filme, Krypto, o Supercão e Superman são melhores amigos e inseparáveis, compartilhando os mesmos superpoderes e lutando contra o crime lado a lado em Metrópolis. No entanto, quando o Homem de Aço e o resto da Liga da Justiça são sequestrados, Krypto deve convencer um grupo desorganizado de animais a dominar seus próprios poderes recém-descobertos para uma missão de resgate.
Como principal elogio ao filme, tenho o motivo do meu choro: a história de Ace, que como um bom cão, salva sua família humana e, por um mal entendido, acaba sendo mal interepretado e é levado para adoção. Gosto de como a história dele é construída e da relação criada com Batman, já que ambos, sofrem até hoje com a ausência da família na infância.
Além dele, outra história de grande destaque é a de Mirtes, uma tartatuga boca suja, apaixonada por capacetes e por comida, todas as cenas de comédia dela estão no ponto e me empolgaram por ter aquele lado mais adulto, ainda que inocente.
Nesse sentido, preciso falar também desse elenco de dubladores fantástico, composto por: Dwayne Johnson, Kevin Hart, Kate McKinnon, Keanu Reeves, John Krasinski, Natasha Lyonne, Diego Luna, Olivia Wilde, Jameela Jamil, Lena Headey e muitos outros nomes.
E uma dica, se forem assistir ao filme, saiba que ele tem duas cenas pós créditos e, uma delas, fala muito sobre o futuro do universo DC.
DC Liga dos Super-Pets está disponível na HBO Max.