Doctor Who: é possível começar da 14° temporada?
Eu já tentei começar Doctor Who pelos episódios do “1°” Doutor moderno, mas foi penoso e decidi desistir, simplesmente não conseguia me conectar com ele. Só que alguns anos depois, logo após assistir a um comercial do Disney+, senti vontade de dar uma nova chance para a série.
Não para os episódios clássicos e nem para os primeiros dessa época mais moderna (2005), fui compelida a assistir especificamente as aventuras do Doutor interpretado pelo maravilhoso Ncuti Gatwa e sua companheira, Ruby Sunday, interpretada pela espetacular Millie Gibson.
Comecei a nova temporada, que eu tinha ouvido ser um soft reboot, muito empolgada e continuei com esse sentimento até o final. É óbvio que se eu tivesse um background da série teria aproveitado muito mais suas homenagens e as pistas sobre o vilão, no entanto, não sinto que perdi nada e, pelo contrário, fiquei com vontade de dar mais uma chance para a obra como um todo.
O que mais gostei de ver aqui foi a construção do relacionamento entre o Doutor e a Ruby, sendo que em oito episódios eu consigo conceber perfeitamente a preocupação e o carinho que eles tem um com o outro. Gosto como isso também se reflete nos episódios que acabaram sendo os meus preferidos: 73 Jardas, Boom, Ponto e Bolha e A Lenda de Ruby Sunday.
Inclusive, que mistério bom de acompanhar esse sobre o nascimento de Ruby e também sobre quem era Susan Triad! Eu com toda certeza quero ver mais disso. Volto com outro texto de Doctor Who em breve, ainda não sei se falando sobre o futuro episódio de Natal ou sobre as temporadas anteriores… Aguardem!
Doctor Who está disponível no Disney+.
Pingback: New Who- O nono doutor finalmente me conquistou - Portal Freaks!