FREAKS REVIEW

DoctorDonna ganham o merecido final nos especiais de 60 anos

Donna e Doctor se abraçam após a aventura do episódio de Imensidão Azul
Doctor Who traz para seus especiais de 60 anos dois de seus personagens mais memoráveis

Eu já sabia sobre o retorno do Doctor do David Tennant para os especiais de 60 anos da série, assim como já tinha o conhecimento de que Donna estaria de volta também, mas nada me preparou para ver novamente as interações deles, assim como para um novo final, um muito mais feliz para ambos.

Ao meu ver, esses especiais de Doctor Who foram um presente enorme para os fãs que amam essa companion. Eu mesma sou uma delas e me senti em paz ao ver que o tempo passou, mas o jeito da Donna e suas interações com o “spaceman” não mudaram em nada. 

A primeira aventura dos dois se foca no retorno das memórias de Donna após a invasão de um alienígena em sua casa. É hilário vê-la interagindo com vida alienígena como se fosse a primeira vez, mas esse episódio também carrega um drama por sabermos que ao se lembrar do Doctor, que está ali, mas foge dela a qualquer custo, a personagem morrerá.

E é assim que uma daquelas cenas super emocionantes da série acontecem, quando para salvar o mundo, Donna se sacrifica. E foi bom mesmo não terem matado ela, porque eu iria fazer panelaço na BBC. A salvação vem por conta de Rose (um nome sempre presente na vida deste Doctor), a filha que Donna teve e pegou parte da energia consumida por ela.

Donna e o Doutor se reencontram com Wilfred, avô da personagem em Doctor Who
Momento emocionante no qual vemos Wilfred, o avô de Donna, retornando

O episódio é sensacional e acaba com um cliffhanger ótimo, levando à imensidão azul, o meu preferido dos três. Aqui, Doctor e Donna estão “sozinhos” em uma espaçonave nos limites do universo e enquanto tentam entender o que se passa ali, tem diálogos sensacionais e mostram o porquê de serem verdadeiros melhores amigos. Juro, voltei em várias cenas só pra ficar reouvindo as falas.

Para finalizar, temos o episódio de biregeneração, ao qual eu já sabia que iria acontecer, então acabou sendo o mais fraco desta trilogia, embora ainda seja carregado de emoções e tenha o final mais perfeito de todos. Na quarta temporada, vemos o Doctor tendo um pequeno momento com a grande família que construiu e que maravilha saber que agora ele terá anos a fio com uma nova, que o faz feliz.

Esses episódios foram um ótimo desfecho para a dupla, algo que eu desejaria muito ver para Doctor e Amy, mesmo achando que neste caso seria impossível. Além de amar a história por seu fator emocional, algo que também me empolgou foi encaixar pequenas peças que ainda estavam soltas em relação a primeira temporada do new new who.

Os episódios especiais estão disponíveis no Disney+, assista com um lencinho do lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *