FREAKS REVIEW

Not Dead Yet é uma comédia pouco engraçada, mas bem gostosinha 

A obra foi renovada para sua segunda temporada

Adulta, mas ainda sem um emprego estável, casa própria, filhos, casamento e todas essas cobranças insanas, sem sentido e ainda muito disseminadas na nossa sociedade: essa é a situação de Nell, a minha e a de uma galera por aí, o que torna Not Dead Yet muito relacionável.

A série de treze episódios, com cerca de 20 minutos em todos eles, é baseada no livro Confessions of a Forty-Something F**k Up, de Alexandra Potter, e tem como sua protagonista a sempre incrível Gina Rodriguez, que interpreta Nell Stevens, uma jornalista que decidiu manter a carreira em segundo plano para ajudar o marido a tirar sua ideia de restaurante do papel. 

No entanto, o casal se separa, fazendo com que Nell precise colocar sua vida nos eixos novamente, recomeçando depois de ter desistido de grandes sonhos e se afastado dos melhores amigos. Sem muita perspectiva, ela aceita trabalhar escrevendo obituários, mas o que não esperava, era ouvir conselhos das pessoas sobre quem escreve- os mortos.

Com uma premissa criativa, que vai desenvolvendo dinâmicas interessantes, como quando Nell escreve sobre um cachorro, uma coach, uma influencer ou sobre um casal de músicos, a série é bem leve e boa de se maratonar. Apesar do humor não me pegar muito, é agradável acompanha-lá recuperando as boas coisas de sua vida, fazendo também, novas conexões.

Gosto especialmente da interação de Nell com Cricket, uma mulher recém-viúva que é dona de um estabelecimento de vinhos e, também, da construção que vai se fazendo com seu colega de apartamento, Edward, um advogado ambientalista dentro do espectro autista.

Recomendo muito que assistam, principalmente, porque a obra foi renovada para sua segunda temporada.

Not Dead Yet está disponível no Star+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *