FREAKS REVIEW

Felicidade Para Principiantes consegue ser original dentro dos clichês 

Felicidade Para Principiantes está disponível na Netflix

Gosto de quando uma comédia romântica executa vários clichês, mas ainda consegue trazer um frescor para a coisa. Esse é o caso de Felicidade Para Principiantes, filme estrelado por Ellie Kemper, que tem uma vibe de autoconhecimento e recomeço, mas também trabalha com o plot “apaixonada pelo melhor amigo do meu irmão”.

No longa, Helen evita riscos e confrontos de qualquer tipo, mas para se distrair do processo de divórcio, decide participar do movimentado projeto “Aventura da sua vida!”. Um treinamento de sobrevivência e uma caminhada de longa distância na Trilha dos Apalaches com um grupo diversificado de estranhos. 

Querendo controlar o incontrolável, ela fica ainda mais irritada quando percebe que no grupo está o melhor amigo de seu irmão, uma pessoa por quem tem sentimentos conflitantes que prefere não encarar. Porém, em meio à flora e à fauna, tudo se desenvolve de maneira diferente, fazendo com que ela se abra sobre seu passado, pense no divórcio e compreenda o que deseja para o futuro.

É muito gratificante ver os ensinamentos sobre a caminhada irem gerando efeito em Helen, o fato dela compreender que é importante identificar, anunciar e tratar de suas dores é um bom exemplo disso, já que mais frente vemos a protagonista se abrindo sobre a dor da perda de um irmão, assim como o rancor que sente pelo abandono da mãe.

Em uma jornada de descobertas internas e ótimos conhecimentos trocados, aprendemos por meio de Helen, que a natureza pode despertar o melhor de nós, um lado mais espontâneo e presente, diferente de tudo o que as cobranças da sociedade nos provocam diariamente.

Felicidade Para Principiantes está disponível na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *