Furiosa nos lembra o quanto Estrada da Fúria é bom
Tive muitas conversas sobre Furiosa e todas elas me fizeram gostar um pouco menos do filme, mas não estou dizendo que ele seja ruim, só sinto que falta um pouco de coerência em algumas cenas que são muito importantes para a história que o sucede: Mad Max- Estrada da Fúria.
Nesse prequel, conhecemos o passado de uma das personagens mais interessantes desse mundo, a incrível Furiosa, interpretada aqui por Anya Taylor-Joy. Confesso que fiquei incerta com a escalação dela, mas achei muito boa, comprei com facilidade que aquela era uma mulher durona, filha de uma outra personagem foda sobre a qual eu com toda certeza gostaria de saber mais.
Ainda falando sobre escalação, preciso comentar o ótimo papel de Chris Hemsworth, que encarna um vilão caótico, assustador e engraçado- tudo isso ao mesmo tempo-, inclusive, fora o nariz dele, gostei de todo o restante do personagem. Sua participação neste filme mostra como a crueldade pode ter diversas formas, sendo essa, a única coisa abundante além do deserto deste mundo destruído.
Fora as ótimas cenas de ação, gosto de podermos explorar alguns outros locais dentro deste universo. Podemos finalmente ver um pouco mais do Lugar Verde de Muitas Mães, assim como uma Cidadela um pouco menos evoluída, a Fazenda da Bala e um pouco mais da Vila Gasolina. É tudo muito espetacular, grandioso e com um filtro extremamente alaranjado, que não me incomoda, mas está sobrando um pouco.
O filme está em cartaz nos cinemas e, acredite, vale a pena de ser visto em uma tela grande.