FREAKS REVIEW

Garotas em Fuga: as sáficas também merecem um besteirol

Apesar de não ter curtido tanto o filme, a química entre Marian e Jaime é inegável

Garotas em Fuga estava na minha listinha de filmes sáficos fazia um certo tempo, mas eu já tinha uma ideia de que este não seria dos meus preferidos (apesar de amar Bottoms), o que realmente se confirmou, apesar de eu entender seu valor e acreditar que para algumas pessoas, esse tipo de obra é importante.

O longa é um besteirol sáfico, no estilo road trip, formato que permite o desenvolvimento de personagens durante o período na estrada e suas várias paradas, que aqui, são voltadas para bares e outros rolês para o público lésbico.

Nossas duas protagonistas, que começam amigas, são completamente opostas, uma dinâmica interessante de se acompanhar. Gosto de como elas vão se entendendo mais durante essa jornada, para além da amizade, porque é nítido o quanto ambas se gostam e são importantes na evolução uma da outra e, o mais importante, acho exemplar o processo de autodescoberta de Marian, minha personagem preferida aqui.

Confesso que as piadas e as escolhas narrativas não me pegam, assim como a maioria das ações da Jaime, mas eu sei que humor é algo relativo e, por vezes, o meu pode ser bem questionável.

Se eu recomendaria o filme? Depende, mas tem apenas 1h20, o tamanho do episódio de algumas séries, então talvez você se anime em arriscar.

Garotas em Fuga está disponível na Prime Video.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *