FREAKS REVIEW

Renfield abusa do sangue e do humor para falar sobre relacionamentos tóxicos

Roteiro foi escrito por Robert Kirkman, autor de Invincible e The Walking Dead

Você já teve algum relacionamento abusivo? Ficou perto de alguém que sugava sua energia, felicidade ou autoestima? Essas todas são perguntas para as quais Renfield responderia sim, o que me dá ainda mais motivos para amar a jornada do filme, assim como o duplo/ triplo sentido que existe no título da obra sobre a qual falarei hoje, Renfield – Dando Sangue Pelo Chefe.

Com roteiro escrito por Robert Kirkman, autor de Invincible e The Walking Dead, a comédia e fantasia sombria conta a história de Renfield, o leal capanga do Conde Drácula. Após séculos de servidão e algumas semanas frequentando um grupo de apoio à vítimas de relacionamentos abusivos, no qual vai para arranjar sangue para seu mestre, Renfield reconhece que tem uma convivência nada saudável com ele.

Para sair dessa codependência, ele decide se afastar de Dracula, passando por vários processos pelos quais os humanos que são vítimas dessas mesmas coisas- em uma esfera um pouco diferente- passam. Nessa caminhada para se tornar protagonista de sua própria história, ele decide também se redimir de toda a matança que já causou. E é aí que conhece Rebecca, uma policial por quem acaba se apaixonando.

É tudo muito absurdo, mas acredite, o longa funciona. Primeiro por não se levar tão a sério, tendo como seus atores principais Nicolas Cage e Nicholas Hoult, ambos com um ótimo timing de comédia. Outro ponto de destaque é a quantidade exagerada de sangue, que deixa de ser gore e passa ao nível cômico também, são tantas mortes descabidas que tudo o que nos resta fazer é rir.

Esse não é um filme que vai mudar vidas, mas a criatividade empregada nele é notável!

Renfield está disponível para compra no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *