Gen V consegue expandir e agregar no universo de The Boys
Gen V chegou como uma bela surpresa nas minhas semanas de maratona, os episódios cheios de ação e relativamente curtos trouxeram mais elementos e personagens fantásticos ao universo de The Boys, ou seja, cumpriram com louvor o papel de um spin-off.
Fiquei viciada na série, em especial na sua protagonista Marie, que possue uma história extremamente triste e vai se desiludindo ainda mais quando entra na Universidade Godolkin. O mais legal é que seus poderes não são dos mais convencionais, envolvem o uso de sangue e, no começo, parecem mais um fardo do que qualquer outra coisa.
Já tínhamos visto isso em Diabolical, um grupo com poderes que mais os desfavorecia do que o contrário e, a princípio, é isso que ocorre com a maioria dos poderes dos nossos novos personagens: o pai de Jordan não aceita seus poderes bigênero, sua identidade; Emma desenvolve uma compulsão para ativar seus poderes; Marie se mutila; Cate fica desnorteada com as vozes que sempre estão em sua cabeça e Andre descobre que seu poder vai matá-lo aos poucos.
Além da evolução deles e de seus poderes, temos ainda a trama da floresta, um lugar usado para fazer experimentos nos supers, no qual se desenvolve o vírus que pode matar cada um deles, trama que provavelmente será usada na próxima temporada de The Boys. Mas aqui, esse foi o catalizador da divisão do grupo, o que fez um belo caos- muito proveitoso- no último episódio da primeira temporada da série.
De lados opostos, mas com muitos sentimentos compartilhados, os “heróis” provavelmente terão uma guerra cívil na segunda temporada da série, afinal, alguns acreditam que são superiores aos humanos, tomando o lado extremista do Capitão Pátria, enquanto outros entendem perfeitamente a importância de proteger aqueles que não tem poderes. De que lado você está?
Para finalizar, acho importante falarmos das participações especiais de Gen V, pois que momentos! Em especial as do último episódio, no qual dois personagens de muito peso entram em tela por poucos segundos, mas entregam um momento de arrepiar e outro de dar uma risadinha de canto de boca. Vale ressaltar: o último episódio tem uma cena pós-crédito.
Assistam Gen V, a série está disponível no Prime Video.