Hanna entrega ação e estilo na medida certa
Já tinha ouvido falar na série Hanna, da Prime Video, mas não sabia que a obra tinha uma antecessora muito bem produzida e que envelheceu como vinho, um longa de mesmo nome e história, que está disponível na Netflix.
No filme, conhecemos Hanna, que foi criada na Finlândia pelo pai, um ex-agente da CIA. Treinada para ser a assassina perfeita, ela leva uma vida completamente diferente da de qualquer outro jovem de sua idade.
Um dia, Hanna recebe uma missão do pai e atravessa a Europa enganando agentes experientes, mas quando seu objetivo fica cada vez mais perto, alguns segredos vêm à tona e a garota passa a questionar sua missão e criação.
Carregando o protagonismo e todas as atenções para si, o que torna o filme especial é Saoirse Ronan, que consegue parecer letal e inocente ao mesmo tempo. Aliás, para além de suas cenas sozinha, é maravilhoso vê-la em conjunto com pessoas que afloram esses dois lados, como a assustadora Marissa, interpretada brilhantemente por Cate Blanchett e a doce Sophie, que parece ter sido feita para a Jessica Barden.
Também merecem destaque a trilha sonora e as tomadas dinâmicas mostradas no filme, transformando cenas que talvez não fossem tão impactantes em momentos de adrenalina pura, como acontece no momento em que Hanna foge das instalações da CIA.
Se você gosta de um filme de ação ou, assim como eu, se interessa por mulheres protagonizando essas obras, Hanna é uma ótima pedida para você!