FREAKS REVIEW

Heavenly Creatures: o perigo de se esquecer que algo foi real

Melanie Lynskey e Kate Winslet estão em seu primeiro papel da carreira

Heavenly Creatures foi um filme que eu descobri porque era sáfico e qual não foi minha surpresa quando percebi que, na verdade, era uma obra baseada em fatos? Que fala sobre assassinato. Não nego, fiquei conflitada porque só queria aproveitar a construção do romance entre Pauline e Juliet, só que foi impossível me emergir completamente nisso.

O longa conta a história dessas duas amigas inseparáveis que enxergam o mundo de uma maneira bem fantasiosa, elas são adolescentes, então obviamente é tudo muito intenso. De qualquer forma, isso não é desculpa para matar alguém, o que as duas fazem para que possam ficar juntas.

Acho que o filme pode ser sim um pouco mal interpretado porque mostra as coisas de uma forma bem fantástica, já que existem muitos momentos em que elas claramente estão alheias a realidade e nós também ficamos, por consequência. É complicado, incômodo e gera dúvidas, o que não deveríamos ter sobre um caso que já foi julgado e que tem confissões escritas, entendem o meu dilema?

Por outro lado, não posso deixar de falar sobre Melanie Lynskey e Kate Winslet, que eu não sabia até agora, mas se tornaram o meu sonho de casal. Será que podemos ter um filme mais tranquilo delas juntas? É só isso que eu peço! Mas sério, ambas estão ótimas em seus papéis, que se não me engano, são os primeiros de ambas as carreiras.

Eu não sei se recomendo o filme, ele é definitivamente bizarro, mas também consegue ser doce e nos entregar uma visão que não sei se é bem verdadeira sobre essa história. Acho que no final, minha única dica aqui é para que caso você assista, mantenha na cabeça que isso realmente aconteceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *