FREAKS REVIEW

Lilo e Stitch: adaptações válidas e muito coração 

O elenco escolhido foi mais que especial! Como não amar essa fofura?

Depois de assistir a animação de Lilo e Stitch, o que eu fiz apenas em 2025, me senti compelida a não ver o filme de adaptação, por que como eles poderiam recriar uma obra tão coração em live action? As provas de que a Disney está falhando nisso são diversas e eu não queria me decepcionar.

No entanto, em um passeio no shopping que nem tinha como objetivo ir ao cinema, acabei assistindo ao filme que ainda está em cartaz (corram para assistir!) e fiquei feliz por estar completamente equivocada em relação aos meus julgamentos. Tanto o original, quanto a versão de 2025 tem algo especial e que pega no coração: estamos falando da construção de uma família.

OHANA

Essa palavra costuma ter um valor forte, muitas pessoas podem torcer o nariz para a minha fala, mas espero que entendam que não estou sendo conservadora e nem nada do tipo, a questão é que a família é tão importante, que mesmo que não tenhamos, nós a criamos! E ver a construção da família de Lilo é lindo, pois são pessoas completamente diferentes unidas e se amando. E claro que o discurso do Stitch sobre o assunto me fez chorar!

Eu amei o respeito que tiveram com o longa de 2002, mas ainda acho que o original é mais rico em termos da compreensão da cultura e das paisagens locais, no entanto, também acredito que o live action ganha muitos pontos ao adicionar a personagem da Tutu e dar uma oportunidade de Nani viver sua brilhante vida, sem abandonar a irmã. 

Ou seja, ambos acertam em diferentes aspectos e se apresentam como facetas importantes de uma mesma história: a de uma menina sonhadora e excluída, que ensina o significado de família para um alienígena bagunceiro. Eu amo tanto essa história! Sem dúvidas uma das melhores animações e um dos melhores live actions da Disney.

O filme ainda está em cartaz em alguns cinemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *