Maratona Oscar 2023: Pantera Negra – Wakanda Para Sempre
A fase 4 da Marvel não me animou muito e ao chegar no final dela, não tive mais vontade de conferir seus filmes no cinema. Por isso, demorei muito tempo para conferir Pantera Negra- Wakanda Para Sempre, longa que pode ter muitas falhas, mas celebra lindamente a vida e o trabalho de Chadwick Boseman.
O filme se passa após a morte de T’Challa, que para mim, foi abordada de uma forma muito respeitosa, principalmente por não se alongar nas causas para o ocorrido e nem mesmo tentar substituir o personagem por outro semelhante. Um ano se passa e vemos a Rainha Ramonda, Shuri, M’Baku, Okoye e as Dora Milage lutando para superar essa grande perda, desta vez, para que consigam proteger a nação fragilizada.
Isso acontece porque depois de ter se aberto ao mundo, Wakanda decide se fechar novamente, fazendo com que os demais países procurem outras formas para conseguir vibranium, o que acaba ocasionando na descoberta de um novo reino, desta vez, escondido no mar: Talokan, comandado por Namor.
Wakanda Para Sempre segue a onda dos novos filmes da Marvel, que parecem podados para cumprir um propósito que só será revelado mais na frente, por isso, sinto que o filme perde um pouco da sua personalidade, falhando bastante no ritmo e nos efeitos especiais.
Por outro lado, a trilha sonora continua impecável, assim como a performance das atrizes que estão no centro dessa trama, com o destaque merecido e reconhecido pelo Oscar para a sensacional Angela Bassett, que entrega muito em seu papel como Rainha Ramonda.
Pantera Negra- Wakanda Para Sempre pode ser assistido no Disney+.