Pacificador- temporada 2: é assim que se faz uma boa redenção de personagem

Eu amo a primeira temporada de Pacificador, aliás, ainda acho ela superior ao segundo ano da série, apesar disso não significar que a nova história de James Gunn está fraca ou desinteressante. Inclusive, posso afirmar que essa segue sendo uma das melhores séries da DC, ao lado de Watchmen e Pinguim.
Neste novo arco, vemos como a vida de herói nem sempre é fácil. Enquanto Chris processa seus traumas, erros e o eterno luto; Adebayo tenta abrir o próprio negócio de detetive; e Harcourt se vê sem qualquer perspectiva de futuro. Infelizmente Adrian e Economos acabam perdendo um pouco do protagonismo, mas cada cena com os dois segue sendo brilhante.
Trazendo de forma bem simples e marcante o conceito do multiverso, a segunda temporada da série é perfeita para mostrar a evolução de Chris e como ele está aberto a ser uma pessoa melhor em qualquer universo, mesmo sem perceber que muitas vezes está envolvido em cenários ou situações que são no mínimo preocupantes.
O humor dessa série continua afiado, a abertura segue impossível de pular e a trilha sonora é impecável. Infelizmente ainda não temos uma terceira temporada de Pacificador confirmada, mas caso essa seja a última, sigo satisfeita com a forma como a história desse grupo improvável de amigos e pseudo-heróis foi finalizada.
Pacificador está disponível na HBO Max.