Sete Mulheres e Um Mistério: Um prato cheio para quem gosta de Knives Out

O filme é curto, inebriante e merece sua atenção

Sete Mulheres e Um Mistério apareceu de forma tímida na página inicial da minha Netflix e, por conta de seu título e imagem de capa, logo me interessei em assisti-lo. Não demorou muito para que eu percebesse que estava diante de algo muito diferente e, ainda assim, semelhante ao que tinha experenciado em Knives Out: mistério e comédia unidos de maneira primorosa.

Neste longa italiano, na véspera do Natal, sete mulheres se veem lidando com um assassinato misterioso no momento em que o patriarca da família aparece, literalmente, esfaqueado nas costas. Todas têm  seus motivos para cometer tal ato, mas quem é a verdadeira assassina? Elas permanecem trancadas na mansão até desvendarem o mistério.

Apesar de não acompanhar tantas obras da Itália, os filmes de comédia que vi de lá tem sempre uma pegada diferente, com um humor mais ácido e  prático, algo que apreciei aqui. As tiradas são rápidas, as personagens são fortes, as viradas de narrativa acontecem de forma natural, com impacto, mas sem brutalidade alguma.

Parece que estou assistindo as coisas mais absurdas do mundo, histórias que não tem pé nem cabeça, porém aqui, se encaixam perfeitamente. Neste sentido, além de um bom roteiro e direção, acho que parte desse mérito se dá pelas atrizes, em especial, Margherita Buy, Micaela Ramazzotti, Ornella Vanoni e uma das rainhas da segunda temporada de The White Lotus, Sabrina Impacciatore.

O filme é curto, inebriante e merece sua atenção. 

Confira na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *