Shazam! Fúria dos Deuses não é tão ruim quanto dizem
Decidi assistir Shazam! Fúria dos Deuses no conforto da minha casa e essa foi a melhor decisão que tomei em relação ao filme. Sinto que quando assistimos uma obra na sala de casa, num domingo de tarde, diminuimos nossas expectativas e isso pode ser muito benéfico.
Na sequência de Shazam, Billy Batson e seus irmãos ainda estão aprendendo a conciliar a vida adolescente com os alter egos de super-heróis adultos. No entanto, esse conflito se intensifica quando um trio vingativo de deusas antigas chega à Terra em busca da magia, há muito tempo atrás, roubada delas.
As atrizes que fazem as vilãs do filme, Lucy Liu e Helen Mirren, estão bem nele, muito imponentes em seus papéis, mesmo não tendo muito com o que trabalhar. Para além delas, temos Rachel Zegler como uma boa adição ao grupo, tendo ótimas interações com Teddy.
Também gosto demais da dinâmica da família, principalmente agora que os pais de Billy sabem que ele e todos os outros irmãos são super-heróis. É muito legal ver a preocupação que o casal tem com seus filhos, além do fato de serem super receptivos a isso, ajudando da melhor forma que podem.
Ainda acho Shazam bobo demais, com poucas piadas que funcionam e uma infantilização muito grande do Shazam em sua versão adulta (se o Billy não é assim em sua forma original, porque seria diferente na outra?). Enfim, este não é um filme espetacular e grandioso, mas passa longe de ser um completo desastre.
O longa está disponível na HBO Max.